terça-feira, 22 de abril de 2014

Instruções

  1. 1
    Trança espinha de peixe

    Faça uma trança espinha de peixe medieval, look que era particularmente popular em meio à aristocracia. Use um pente para separar o cabelo ao meio, pegue uma mecha de cerca de 2,5 cm de perto de sua testa, enrole-a e puxe-a para trás com um prendedor. Pegue outra mecha de 2,5 cm e enrole-a, puxando-a para trás, junto à primeira mecha. Continue até ter enrolado todo o cabelo até a nuca e repita do outro lado. Quando você terminar os dois lados, prenda tudo na altura de seu pescoço. Pegue um dos pedaços retorcidos de cabelo do lado esquerdo e leve-o à seção do lado direito, em seguida levando mais um pedaço da direita para a seção esquerda. Continue trançando as mechas retorcidas de cada seção até chegar nas pontas, em seguida prendendo-as com um elástico de cabelo.

  2. 2
    Trança de leiteira

    Faça uma trança de leiteira, estilo que era popular entre as plebeias. Divida seu cabelo ao meio para que você tenha duas seções separadas de cabelo, faça uma trança em ambas as seções e prenda as pontas com um elástico pequeno. Para cabelos curtos, faça um rabo de cavalo em ambos os lados de sua cabeça e, em seguida, faça uma trança de cada lado, prendendo-as com um elástico. Passe laquê em ambas as tranças para domar os fios de cabelo rebeldes, pegue uma das tranças e enrole-a para o outro lado de sua parte central — ela deverá atravessar a coroa da sua cabeça — e prenda-a com grampos. Pegue a outra trança e passe-a para o outro lado, prendendo-a por debaixo da primeira trança com grampos.

  3. 3
    Faça penteados diferentes com uma trança embutida

    Faça um penteado com trança embutida. Divida o cabelo ao meio e faça uma trança embutida colocando o cabelo a cada lado da cabeça. Prenda as extremidades das tranças com elásticos pequenos e depois torça as pontas em pequenos rolos, prendendo-as com grampos. Prenda todos os cabelos soltos e aplique um pouco de laquê ou mousse para dar ao penteado o toque final. Para fazer uma trança embutida, separe três mechas de cabelo, como você faria para uma trança básica. Passe a mecha da direita para o meio, e depois, a mecha da esquerda para o meio. Agora, adicione uma quarta mecha à trança e junte-a à mecha do meio, em seguida passando-a para a direita. Adicione uma quinta mecha, trazendo-a para o meio e, em seguida, passe-a para a esquerda. Continue até que todo o cabelo esteja trançado.

  4. 4
    Os coques de cabelo são penteados simples e práticos

    Visage/Stockbyte/Getty Images

    Faça um coque baixo. Este penteado simples era muito usado por mulheres mais velhas nos tempos medievais, pois dava pouco trabalho e, por isso, era melhor do que deixar os cabelos soltos. Faça um rabo de cavalo baixo e prenda-o com um elástico (opcional, mas facilitará o processo). Ponha um pouco de mousse nas mãos e passe-o pelos cabelos para abaixar os fios rebeldes. Puxe o cabelo do rabo de cavalo, esticando-o e torcendo-o algumas vezes. Enrole o cabelo em volta da base do rabo de cavalo e prenda a ponta inferior ao coque com grampos. Agregue uma faixa Medieval para finalizar o look.

  5. 5
    Cabelos cacheados e soltos

    Enrole o cabelo em cachos, deixando-os cair livremente sobre suas costas, e faça duas tranças pequenas nas laterais — este é um penteado que foi muitas vezes usado por princesas medievais ou mulheres mais jovens da nobreza. Defina o seu cabelo com rolos de cabelo aquecidos de tamanho médio e, quando estiver definido, passe neles um pouco de laquê e deixe-os até que se esfriem. Use os dedos para pentear os cachos, mas não os escove. Pegue uma mecha com cerca de 2,5 cm próximos à sua testa e faça duas tranças finas. Prenda os cachos para trás com grampos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário