sábado, 27 de fevereiro de 2021

 Fiz um curso maravilhoso on line gratuito de SCRAPBOOK  de papel com Flávia Terzi,

O vídeo postado ( abaixo) nos aponta caminhos de criação de Projetos maravilhosos, sobre fotos da família, nossas memórias, realização pessoal, temperos da nossa vida, meu bem querer, meu momento,

Você ouviu ou  sabe o que é SCRAPBOOK?

É um livro de recortes. Porém vai além de um simples álbum de recrtes ou livro.

O scrap é uma  ARTE  encantadora  e de criação individual! Com técnicas variadas,

É arte utilizando papel e foto para registrar as nossas memórias, lembranças dos momentos marcantes que passamos ao longo da nossa caminhada aqui na Terra.

Podemos criar uma página que chamamos de layot, decorações de ambientes , festas, mini álbuns, lembrancinhas, cartões e infinidades de produtos que a nossa imaginação permitir.

Material para realizar o Projeto: tesoura, régua, cola, estilete, uma base de corte e papéis variados.

          Vou pensar em realizar um Projeto com minha turma do 6º ano nas aulas de história esse ano e                acredito que vai sair maravilhas. Postarei no meu Blog esses trabalhos.

          Projeto para o 7º ano um caderno de receitas culinária das especiarias que os portugueses                        buscaram em Calicute na Índia para comercializar na Europa.

          Agora a nossa cidade está na Bandeira Preta  que é Caxias do Sul/RSe as atividades escolares e              por tele trabalho pelon grupo do WhatsApp.

         Um abraço a todos e vou criar e recriar  nas minhas aulas de história e geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário